Samsung lança concorrente do Ipad

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Samsung lança concorrente do Ipad

Mensagem  rafaela em Sex Set 03, 2010 5:57 pm

A Samsung revelou nesta quinta-feira, 2, um novo tablet chamado Galaxy Tab, o mais recente eletrônico criado para rivalizar com o iPad da Apple.

O aparelho oferece “uma nova galáxia de possibilidades” com recursos como vídeo-conferência e conversas em vídeo, disse Thomas Ritchter, executivo da Samsung Europa, durante a feira de tecnologia IFA, em Berlim.

Thomas Richter, da Samsung, apresenta o Galaxy Tab. FOTO: Gero Breloer/AP


O fino aparelho, que pesa 380 gramas e tem uma tela de toque de 7 polegadas , é três vezes maior que um iPhone, mas três vezes menor que um iPad.

Richter disse que o tablet usa o sistema operacional do Google, o Android 2.2, que suporta HTML 5 e Flash diferentemente do iPad.

O Galaxy permite navegar na web e checar e-mails como um PC normal, disse Richter.

“O Samsung Galaxy Tab foi desenvolvido para maximizar a experiência dos usuários, onde quer que estejam”, afirmou o diretor de telecomunicações móveis da Samsung, J.K. Shin.

O preço do aparelho vai depender das operadoras de telefonia móvel, que devem começar a vendê-lo no próximo mês na Europa e em seguida nos Estados Unidos e na Ásia, afirma a Samsung.

O aparelho tem Bluetooth, Wi-Fi e 3G, fazendo uma combinação entre smartphone e notebook. “Pode ser um perfeito telefone na mesa, ou um celular usando um fone Bluetooth”, diz a Samsung.

O tablet vem com duas câmeras, uma de 3 megapixels com flash na parte de trás, e uma segunda câmera frontal para vídeo-conferências — característica que o iPad não tem, mas outros concorrentes como o tablet da Dell, o Streak, também oferece.

A empresa disse que a bateria do Galaxy Tab suporta mais de oito horas de uso multimídia contínuo, ou sete horas de vídeo.

O tablet também vem com o aplicativo Swype, um programa também presente nos celulares Galaxy da Samsung, que permite digitar no teclado apenas movimentando o dedo de uma letra para a outra, levantando o dedo apenas entre duas palavras.

O aplicativo usa um algoritmo para identificar a palavra digitada, o que a empresa diz melhorar a velocidade de digitação para mais de 40 palavras por minuto.

O sucesso comercial do aparelho deve ser crucial para o maior fabricante de chips de memória, TVs e monitores LCD do mundo.

O lucro trimestral da Samsung subir 83% para um recorde de US$ 3,6 bilhões no segundo trimestre que se encerrou em 30 de junho, mas a empresa alertou que a intensa concorrência em setores como o de celulares pode reduzir os ganhos nos próximos trimestres.

O Galaxy Tab (à esq.) sendo comparado a um iPad por jornalistas. FOTO: Gero Breloer/AP

Atualmente a Samsung é o segundo maior fabricante de celulares do mundo, atrás da Nokia.

rafaela

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/08/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum