Feira mundial mostra novidades em telefonia celular

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Feira mundial mostra novidades em telefonia celular

Mensagem  wagner em Sex Ago 13, 2010 10:23 pm

Feira mundial mostra novidades em telefonia celular


O SPH-P9000 da Samsung roda Windows e tem chip de 1 GHz
Foto: Divulgação
Começa nesta segunda feira, em Barcelona, a segunda edição da feira mundial de telefonia celular, a 3 GSM. De hoje até a próxima quinta-feira, um público estimado em 60 mil pessoas poderá visitar os 1,3 mil estandes e manter contato com delegações de 40 países.
O tamanho do mercado mundial de celulares justifica as dimensões da feira. De acordo com jornal espanhol El País, dois bilhões e duzentas mil pessoas possuem celulares em todo mundo. Na Europa são 90% da população. Em muitos países africanos, a quantidade de celulares supera a telefonia fixa.
Além de ser um mercado em franca expansão, abre espaço para muitos outros ramos de atividade, como o de jogos eletrónicos, televisão e música.
A idéia da feira de Barcelona e da indústria é que tudo possa ser realizado a partir de um celular, desde pagar um estacionamento até assistir a uma partida de futebol.
Para dar uma noção do dinamismo do setor, o Instituto Sundance e a Associação GSM estréiam cinco curta metragens para serem exibidos na terceira tela, ou como já é considerada a tela do celular, depois do cinema e da televisão.
Além da sétima arte, o mercado da música também cresce com a telefonia móvel. O celular já é um reprodutor que permite comprar e armazenar canções. No ano passado, foi vendida mais música por celular que por Internet, na Espanha.
A empresa espanhola Telefônica apresentará a primeira rede experimental de banda larga para celular, que permite baixar dados com uma velocidade mais expressiva, na feira.
avatar
wagner

Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/07/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum