Historia da Sony Ericsson

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Historia da Sony Ericsson

Mensagem  wagner em Sex Ago 13, 2010 9:20 pm

A Sony Ericsson é uma joint venture estabelecida em outubro de 2001 pela empresa japonesa de bens eletrônicos Sony Corporation e a empresa sueca do ramo de telecomunicações Telefonaktiebolaget L. M. Ericsson para fabricar aparelhos de telefone celular. Ambas as companhias param de produzir seus próprios aparelhos. A motivação para esta fusão foi combinar a excelência da Sony no mercado de bens de consumo eletrônicos com a liderança tecnológica da Ericsson no setor de Telecomunicações.

Problemas iniciais

Não tendo um início muito lucrativo, a Ericsson ameacou desfazer a Joint-Venture com a Sony, se os resultados continuassem desapontando a companhia. Porém, em Janeiro de 2003, as duas empresas resolveram injetar dinheiro na Joint-Venture. Sua principal estratégia era fazer telefones com tecnologia de câmera e som digital, para tentar agradar os consumidores. Foram lançados diversos modelos com Câmera digital, capazes de reproduzir videos em alta definição. Porem, esta estratégia falhou, e a empresa continuou tendo resultados anuais negativos cada vez maiores.

Reviravolta

Em junho de 2003, a Sony Ericsson anunciou que ira parar de produzir telefones com tecnologia CDMA para o mercado dos Estados Unidos e passou a se focar em celulares com tecnologia GSM. A empresa começou a se recuperar com o lançamento do telefone celular T610, um sucesso de vendas.
Em 2004, a Sony Ericsson aumentou sua participação no mercado de 5.6% no primeiro semestre para 7% no segundo semestre.

Sucesso da Linha Walkman


W300

Em março de 2005, a Sony Ericsson apresentou seu primeiro celular da linha Walkman, o W800i, que fora um sucesso de vendas, capaz de armazenar 30 horas de música. Depois foram lançados outros telefonas da mesma linha, como o w580, lançado em 2007, que é um dos telefones mais vendidos da Sony Ericsson. Também foram lançados telefones da linha walkman de baixo custo, como o w200i, o mais simples e mais barato da linha.

Linha Cyber Shot



C905

O primeiro telefone celular da linha Cyber Shot, destinada a fotos de alta definição, foi o K850, lançado em 2007. Depois, foi lançado o C902, com uma câmera de 5 megapixels, e o C905, em 2008, com uma câmera de 8 megapixels. A linha cyber shot e a segunda mais vendida da Sony Ericsson.
avatar
wagner

Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/07/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum